Notícias - Assistência Social
Guajeru: Passeata conscientiza população sobre o Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças
Assistência Social - 15 mai 2017
A Delegada Hellen Lages alertou sobre a importância da participação de toda sociedade no combate à exploração de crianças e adolescentes. Foto: ASCOM/Governo de Gaujeru.

Uma passeata realizada na manhã desta segunda-feira (16) em Guajeru marcou a mobilização do município na campanha Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado em todo o país no dia 18 de maio.

O evento, realizado pelo Conselho Tutelar e com o apoio do Governo de Guajeru, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, reuniu estudantes do Colégio Municipal Oriovaldo Santos Araújo (CMOSA) e Escola Municipal Prefeito Antônio Andrade em uma passeata de mobilização que, após percorrerem algumas ruas da cidade, se concentraram na Praça Deoclides Sobrinho (Praça da Feira).

Na ocasião a delegada Hellen Lages, que participou do evento, se pronunciou sobre o “18 de Maio”, ressaltando a importância da população contra essa prática de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes que, infelizmente, em tão comum em nossa sociedade. “É importante que todos os segmentos da sociedade se atente às nossas crianças para que essa prática seja evitada, evitando que um mal maior aconteça. Família, governo, escola, igreja e sociedade precisam estar engajados nessa companha e no combate a esses abusos e exploração”, destacou.

Evento reuniu alunos de escolas públicas municiáis: CMOSA e Antônio Andrade. Foto: ASCOM/Governo de Guajeru.
Equipes do Conselho Tutelar, Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Soceil e a Delegada Hellen Lages. Foto: ASCOM/Governo de Gaujeru.