Secretaria de Saúde retoma ações do projeto “Saúde Bucal nas Escolas"
Saúde - 24 mai 2017

Na última segunda-feira (22) a Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Saúde Bucal do município, deu início a mais uma ação do projeto “Saúde Bucal nas Escolas”, desenvolvido nas unidades públicas municipais de educação.

Coordenado pelas dentistas Mágna Coqueiro e Thátila Lima, o programa teve início na Escola Municipal Getúlio Vargas, na comunidade da Sanguessuga e abrangerá todos as escolas públicas municipais nos turnos matutino e vespertino. O programa consiste na realização de palestras, orientações aos alunos, escovação supervisionada e aplicação tópica de flúor.

As dentistas envolvidas no projeto ressaltam que o principal objetivo do “Saúde Bucal nas Escolas” é educar os alunos e dar-lhes suporte necessário de modo a evitar o aparecimento das doenças bucais, mostrando que o cuidado e a prevenção é se suma importância para a saúde geral, defendendo sempre a máxima: “Prevenir é melhor que remediar!”