Notícias - Administração
Oficina de Gestão Municipal em Comunicação é realizada em Vitória da Conquista
Administração - 27 mai 2017
Deputados Waldenor Pereira, Zé Raimundo e membros da Assessoria de Comunicação dos mandatos.

Foi realizada nesta sexta-feira (26) em Vitória da Conquista a Oficina de Gestação Municipal em Comunicação. O evento, promovido pelos mandatos dos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) reuniu gestores, secretários, vereadores, lideranças e assessores de comunicação de aproximadamente 22 munícipios da região sudoeste.

Tendo como objetivo mostrar aos participantes a importância da Gestão em Comunicação, tanto como órgão público (prefeitura, câmara de vereadores ou secretaria) quanto agente público (prefeito, vereador ou secretário), a Oficina de Gestão Municipal em Comunicação abordou temas como: As redes sociais como ferramenta de comunicação política; Sociedade midiatizada; Impresso e Rádio, entre outros, destacando a importância da utilização dos diversos meios para o sucesso nas ações de comunicação.

O município de Guajeru foi representado no evento pelo fotógrafo Aloísio Costa que desde 2013 ocupa o cargo de Assessor de Comunicação Institucional do município e tem sido o articulador das ações de comunicação pública desenvolvidas pela gestão municipal. Na oportunidade Aloísio destacou o gerenciamento comunicacional implementado desde o início da gestão do prefeito Gil Rocha, tendo como princípio básico a prestação de contas das ações e programas desenvolvidos no município, promovendo assim um canal aberto de comunicação com a população de Guajeru.

Guajeru foi representado no encontro pelo Assessor de Comunicação Institucional, Aloísio Costa.

“Temos nos preocupado, desde 2013, em utilizar ferramentas de comunicação que nos possibilitem estreitar os caminhos entre as ações do governo e a população, principal interessada nessas ações. A gestão em comunicação nada mais é do que a utilização de mecanismos, impressos, auditivos, visuais ou digitais, que deem publicidade aos atos da administração, com caráter informativo e que atinjam as diferentes camadas da sociedade. Hoje o município tem promovido esse diálogo como a população por meio do seu site oficial, da sua fanpage no Facebook e do seu canal no Youtube, como também em jornais impressos de circulação regional, em informativos institucionais periódicos, em Rádio e carro de som”, Destacou Aloísio.