Notícias - Assistência Social
Evento promovido pelo CRAS e Secretaria Municipal de Saúde comemora o Dia da Gestante
Assistência Social - 17 ago 2017
Evento comemora o Dia da Gestante. Foto: ASCOM/Governo de Guajeru.

Na última quarta-feira (16) o CRAS – Centro de Referência em Assistência Social e a Secretaria Municipal de Saúde de Guajeru promoveram um evento em comemoração ao Dia da Gestante que aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e reuniu 28 gestantes que fazem parte do programa “Mãe Guajeruense”.

A programação teve início com a apresentação de uma mensagem em homenagem às Gestantes ressaltando a grandeza de ser mãe e a importância da gestação da vida da mulher. Em seguida foi ministrada uma palestra com a fisioterapeuta Simone Viana onde foi passada orientações sobre a postura física das gestantes e a melhor adequação com as mudanças ocorridas em seu corpo em virtude da gravidez.

Na sequência a nutricionista Fabiane Magalhães abordou o tema: Alimentação na Gestação que falou sobre a importância de uma alimentação adequada durante o período gestacional e os seus benefícios, tanto para a mãe quanto para o bebê, como por exemplo a obesidade e a pressão arterial.

Ao fim do encontro as gestantes foram presenteadas com um kit contendo o diário da gestante, uma bolsa da Rede Cegonha e uma camiseta.