Notícias - Assistência Social
Governo de Guajeru entrega 42 pelo PNHR e anuncia investimentos em sistemas de abastecimento de água
Assistência Social - 19 dez 2017
Os 18.000 metros de tubos e 250 caixas d’águ foram viabilizadas pelas atuações dos deputados Zé Raimundo e Waldenor Pereira.

Na manhã desta segunda-feira (11), o Governo Municipal de Guajeru realizou a solenidade de entrega de 42 residências construídas pelo PNHR – Programa Nacional de Habitação Rural, em parceria com o Governo Federal e Rede Gavião. Na oportunidade, foi entregue ainda um carro para a Secretaria Municipal de Agricultura e foram anunciados investimentos em sistemas de abastecimento de água que beneficiarão diversas comunidades rurais do município.

O carro entregue para a Secretaria Municipal de Agricultura foi uma doação da Secretaria de Agricultura da Bahia (Seagri), que tem à sua frente o Deputado Estadual Vitor Bonfim. Segundo ele, o veículo será importante para facilitar o deslocamento dos profissionais do setor até os pequenos agricultores, objetivando o fomento do crédito agrícola. Na oportunidade, o Deputado destacou ainda o seu compromisso de continuar buscando a melhoria do sistema de abastecimento de água de Guajeru, destacando que o Governador Rui Costa já garantiu que a obra será feita com água da Barragem de Truvisco.

Veículo doado para a Secretaria Municipal de Agricultura.

Já os 18.000 metros de tubos e 250 caixas d’água, que foram viabilizadas pelas atuações dos deputados Zé Raimundo e Waldenor Pereira serão usados na ampliação e instalação de sistemas de abastecimento de água na zona rural do município. Em sua fala, o Deputado Estadual Zé Raimundo afirmou que fica feliz quando destina recursos para o município não porque se satisfaz como parlamentar ou ajuda o prefeito aliado, mas sim porque ajuda as pessoas a ter uma vida melhor. O parlamentar aproveitou ainda para destacar a grande desigualdade de renda existente no país, ressaltando que 5% da população tem a mesma renda que os outros 95%. Ele finalizou a sua fala afirmando que a população precisa acreditar que existem pessoas boas na política, apesar de toda a campanha que tem sido feita.

A solenidade de entrega das 42 casas construídas na zona rural, do carro para a Secretaria de Agricultura e dos 18.000 metros de tubos e 250 caixas d’água foi realizada na Praça da Feira e contou com as presenças do Prefeito Gil Rocha, da 1ª Dama Marta Lima, do vice-prefeito Galego, dos deputados estaduais Vitor Bonfim e Zé Raimundo, da Presidente da Câmara Eliene Rocha e Vereadores, Secretários Municipais, ex-prefeitos, ex-vereadores, lideranças políticas, beneficiários das unidades habitacionais e um grande número de pessoas da comunidade, que foram prestigiar mais esta importante ação do Governo de Guajeru. A solenidade contou ainda com a apresentação dos alunos do projeto Tocar Guajeru.